Vivendo melhor com Fibromialgia, dicas infalíveis.
- Cris Fernandes_ Psicanalise
- 4 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Lidar com a dor crônica pode arrastá-la para baixo fisicamente e emocionalmente. Pode fazer a sua qualidade de vida ser desgastada e muito mais sofrida do que deveria ser.
1. Estudar Biofeedback.
Biofeedback pode diminuir o estresse e pode diminuir a sua percepção da dor crónica. Você pode aprender maneiras para relaxar os músculos e tendões de modo que você pode ser livre da dor sem qualquer medicação. Biofeedback é geralmente ensinado por médicos ou fisioterapeutas que entendem o processo e têm o equipamento necessário.

2. Distração Prática. Em vez de se concentrar em sua dor, se envolver em uma atividade que você goste que pode deixá-lo concentrar-se em qualquer outra coisa, menos na dor que você está. Desenvolver um hobbie que você goste e que não coloca muito estresse sobre o seu nível de dor. Coloração pode ser um passatempo, calmante que não resulta em nenhum efeito colateral. Você pode comprar livros para para colorir on-line ou em certas lojas de artesanato.
3. Praticar Divisão Sensorial. Esta é uma técnica mental em que você pode se concentrar longe da sua dor e para alguma outra parte de seus sentidos. Se, por exemplo, você sente uma dor quente para baixo sua perna, concentrar-se na sensação de calor, em vez da sensação de dor. Divisão sensorial pode ser aplicado tanto a dor crônica e exacerbações agudas de dor crónica.
4. Dissociação. A dissociação é uma maneira de separar sua mente do seu corpo para que você não tem acesso tanto à dor. Isso pode ser aprendido de tal maneira que você pode deixar de sentir dor. Dissociação vem naturalmente para algumas pessoas, mas pode ser ensinado por um psicoterapeuta que entenda o processo.

5. Praticar Foco Alterado. Trata-se de focar sua mente em uma parte do seu corpo que não está doendo. Pense no calor de sua mão e deixe sua mente se concentrar no que mais do que na experiência da dor em outra parte do seu corpo. Você pode aprender esta técnica si mesmo ou de um especialista em dor ou psicoterapeuta.
コメント