top of page

Aniversário do Mestre Jesus




24/25 de dezembro


O menino Jesus foi perseguido na infância.

Na adolescência trabalhou com as ferramentas que um dia o matariam: madeira, martelo e pregos. Era de se esperar que sua personalidade fosse angustiada e ansiosa, mas para assombro da psiquiatria, ao abrir sua boca ao mundo, jamais se viu alguém tão alegre e generoso. Ele fez poesia no caos.


Mesmo quando todas as células do seu corpo morriam e sua emoção estava esmagada pela dor da crucificação, o mestre da vida conseguia ter reações ímpares. Quando todos esperavam que ele gritasse de dor e fosse derrotado pela ansiedade como qualquer um às portas da morte, ele encheu dolorosamente o peito de ar e gritou: “Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem”.


Ele desculpou homens indesculpáveis. A dor não detonava o gatilho que fechava as janelas de sua memória. Ele teve a coragem de perdoar seus carrascos. Ele não conseguia fazer inimigos, não se deixava ser invadido por mágoas e ressentimentos. Somente alguém tão livre pode caminhar pelos amargos labirintos da dor e ter gestos tão altruístas. O homem Jesus fez poesia no caos.

Uma das características mais admiráveis de Jesus foi o seu controle emocional e a sua generosidade. Ele nunca se deixou levar pela ira, pelo medo ou pela vingança, mas sempre agiu com amor, compaixão e misericórdia. Ele soube perdoar os seus inimigos, curar os enfermos, alimentar os famintos e ensinar os ignorantes. Ele foi o exemplo perfeito de como devemos viver em harmonia com Deus e com o próximo.


No aniversário do mestre Jesus, nós continuamos a alimentar dessa fonte divina e evolutiva, se essa é a nossa vontade, pois temos o livre arbítrio.


Jesus ensinou que devemos cuidar de nós mesmos e do próximo, pois somos todos filhos de Deus e membros de uma mesma família. Cuidar de si mesmo significa buscar o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, cultivando hábitos saudáveis, valores morais e uma fé viva. Cuidar do próximo significa amar o outro como a si mesmo, respeitando suas diferenças, ajudando em suas necessidades e compartilhando alegrias e tristezas. Cuidar de si mesmo e do próximo é uma forma de expressar nossa gratidão a Deus pela vida que nos deu e pelo amor que nos une.


O que Jesus ensina sobre pai, mãe e filhos?


Ele ensina que devemos honrar e respeitar nossos pais, pois eles são os representantes de Deus na terra. Ele ensina que devemos amar e cuidar dos nossos filhos, pois eles são herança do Senhor. Ele ensina que devemos viver em harmonia e paz na nossa família, pois ela é o reflexo do amor de Deus. Jesus também nos mostra o exemplo de como ser um bom filho, obedecendo ao Pai celestial e cumprindo a sua vontade. Ele nos mostra o exemplo de como ser um bom pai, dando a sua vida pelos seus filhos e perdoando os seus erros. Ele nos mostra o exemplo de como ser um bom irmão, servindo e ajudando os outros. Jesus é o nosso modelo de família perfeita, que nos convida a seguir os seus passos e a viver como filhos de Deus.


Jesus ensina que o perdão e a compaixão são atitudes fundamentais para quem quer seguir o seu caminho de amor e salvação. Ele perdoou os seus inimigos na cruz, e nos ensinou a orar: "Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" (Mateus 6:12). Ele também teve compaixão dos pobres, dos doentes, dos pecadores e de todos os que sofriam. Ele nos mandou amar o próximo como a nós mesmos, e fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem (Mateus 7:12). O perdão e a compaixão são expressões da graça de Deus, que nos ama sem merecermos, e nos convida a amar uns aos outros da mesma forma.


Jesus ensina que a caridade é o maior mandamento da lei de Deus, pois resume todo o amor ao próximo e a si mesmo. A caridade é a expressão da fé e da esperança, que nos leva a fazer o bem sem esperar recompensa. A caridade também é um remédio para a saúde mental e o equilíbrio emocional, pois nos liberta do egoísmo, da ansiedade e da depressão. Jesus nos mostra que a caridade é a fonte da verdadeira felicidade, que não depende das coisas materiais, mas da comunhão com Deus e com os irmãos.


Texto Augusto Jorge Cury, em proteja suas emoções e adaptação de Cris Fernandes Ceo Fundadora Ong Estrelinhas de Bemvinda


Você pode ajudar um irmão a ter acesso aos tratamentos para saúde mental e emocional, você pode ajudar uma família atípica e outras campanhas que acolhemos em nossa Ong Estrelinha, que tal dar se esse presente de aniversário a Jesus e a ti mesmo.

Basta acessar a página e doar , link abaixo:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

🔐 Nota de Transparência

O Instituto Estrelinhas de Bemvinda é uma organização sem fins lucrativos.
A gratuidade ofertada é destinada exclusivamente a pessoas triadas em situação de vulnerabilidade social, conforme critérios da nossa ficha social.
Pessoas fora deste perfil são encaminhadas para parceiros independentes, que acolhem nossos inscritos com condições acessíveis, sem repasse de valores ao Instituto.
Não realizamos intermediação comercial.
Somos uma ponte solidária e cada passo aqui é feito com ética, responsabilidade e respeito à sua história.

  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Youtube

SIGA AS REDES SOCIAIS DO INSTITUTO ESTRELINHAS DE BEMVINDA

Canal Whastsapp

whatsapp logo

CONTATO

 

contato@institutoestrelinhasdebemvinda.org

 

Contate-nos pelo chat também.

LOCALIZAÇÃO

Sede

Rua Nigéria, 75 - Alvorada Industrial, São Joaquim de Bicas - MG, 32920-000, divisa Igarapé Mg

INSTITUTO ESTRELINHAS DE BEMVINDA SAÚDE E BEM ESTAR - IEBSE

 

Organização da Sociedade Civil (OSC) Privada sem Fins Lucrativos

CNPJ: 48.192.955/0001-14

bottom of page